Anulação de questões de concurso público

Anulação de questões de concurso público

A anulação de questões em concurso público é um fato recorrente, devido a diversos tipos de falhas que podem acontecer. 

Entre elas estão as perguntas mal formuladas, erros de grafia, cobrança de conteúdos que não foram especificados no edital ou problemas com o gabarito, o que resulta em dificuldades não previstas para os candidatos. 

Se você prestou concurso e está enfrentando qualquer tipo de problema relacionado às questões e seu pedido de recurso não foi atendido, é hora de entrar em contato com um escritório de advocacia especializado no assunto.

A equipe de profissionais Safe e Araújo está preparada para oferecer a você o melhor tratamento e os melhores serviços na área de concurso público. 

Contamos com uma equipe especializada no assunto para oferecer a você uma excelente prestação de serviço.

O que acontece quando há anulação de questões em concurso público?

A anulação de questões em concursos públicos resultará na mudança como as questões serão avaliadas, alterando a pontuação de cada uma delas. 

Dessa forma, é preciso ficar atento à quantidade de questões que foram anuladas, para saber qual será sua pontuação final. 

No entanto, há ainda a possibilidade de inversão de gabarito, um procedimento para mudar a forma como as questões serão avaliadas. 

Essa situação pode beneficiar alguns candidatos, mas prejudicar outros. Pois as questões que estavam certas, passam a ser erradas. 

Ou seja, quem acertou, após mudança, perderá os pontos, uma vez que a questão passou a ser a errada. Porém, quem havia errado, passa a ter nova pontuação, pois, a resposta é considerada certa.

Questões discursivas podem ser anuladas? 

Mesmo as questões que não dependem de gabarito para serem corrigidas, tais como as discursivas, que podem ser anuladas. 

Nesse caso, deve haver a contestação da correção, comprovando os pontos falhos que resultaram em prejuízo para o candidato. 

Como solicitar a anulação de questões em concurso público? 

Ao perceber o erro, a primeira e mais acertada atitude é procurar os serviços de um escritório de advocacia especializado em anulação de questões de concurso público. 

O advogado responsável pela ação irá proceder o pedido após a recusa do pedido de recurso administrativo impetrado pelo candidato. 

Mesmo havendo a possibilidade de anulação das questões, é importante entender que a função do poder público é impedir qualquer tipo de irregularidade nas perguntas. 

Escritório de advocacia especializado em concursos público

Para ter êxito nesse tipo de ação, é preciso agir o quanto antes e contar com a orientação e serviços especializados. 

Portanto, não é qualquer profissional que poderá assumir esse caso e conseguir resposta favorável ao candidato. 

Sendo assim, a dica é contratar os serviços do escritório de advocacia Safe e Araújo, pois somos uma equipe especializada em concursos públicos. 

Trabalhamos com seriedade e compromisso com as questões dos nossos clientes, para oferecer os melhores serviços e melhores resultados. 

Entre em contato ainda hoje com nosso escritório e agende seu horário.