ATENÇÃO CANDIDATOS DO CONCURSO PARA A PCCE! VOCÊ PASSOU POR ISSO?

ATENÇÃO CANDIDATOS DO CONCURSO PARA A PCCE! VOCÊ PASSOU POR ISSO?
2 meses atrás

Imagine a seguinte cena: após anos de esforço e dedicação, você presta o concurso que tanto sonhou, que te oferece um bom salário, uma carga horária que te cede a liberdade de curtir a família e os bons momentos e ainda te garante uma qualidade de vida excelente.

Após a prova, você sai imensamente empolgado do local e conta para toda a família sobre as novidades que estão por vir. No entanto, no dia do resultado você se depara com a infeliz surpresa: ELIMINADO(A)!

“Mas como? Por que? Eu me preparei tanto…”

Pois é, guerreiros e guerreiras, nós sabemos disso! Mas infelizmente, é comum que candidatos e candidatas de todo o Brasil sejam injustiçados por atos ilegais praticados em certames públicos.

E como dito, não nos surpreende que essa situação esteja acontecendo com os candidatos que prestaram o concurso da Polícia Civil do Ceará (PCCE). As arbitrariedades cometidas pela banca organizadora nos indignaram, visto que milhares de concurseiros tiveram seus sonhos barrados pelas falhas constatadas por inúmeros especialistas.

A dualidade interpretativa das questões da prova objetiva, troca de gabaritos, erros gramaticais e a cobrança de conteúdo não previsto no edital são alguns dos problemas questionados por diversos candidatos que foram prejudicados pela falta de clareza e objetividade em alguns pontos técnicos da prova.

Sabemos como é frustrante se preparar por tanto tempo para concorrer ao cargo que tanto almeja, e no momento de mostrar todo o seu conhecimento na prova objetiva, você se depara com questões eivadas de irregularidades evidentes. Pior ainda é ficar fora das vagas, ou até mesmo deixar de avançar para alguma etapa, por conta de erros cometidos pela banca organizadora do certame.

Vale lembrar que em certames concorridos como o da PCCE, uma diferença mínima de pontuação é suficiente para dizer quem avança ou quem fica pelo caminho, e questionar questões viciadas junto ao Poder Judiciário pode impactar significativamente sua classificação no concurso.

Não deixe que decisões arbitrárias enterrem o seu sonho no cemitério dos perdedores, silencioso e apagado pela penumbra da injustiça!

No entanto, atente-se! Costumamos dizer que de fato, qualquer advogado pode ser um mero personagem atuante desta relação conflituosa, contudo, poucos sabem fazer a incisão com exatidão. Ou seja, assim como em cirurgias médicas, a orientação e acompanhamento de um ESPECIALISTA faz toda diferença no momento de pleitear seus direitos perante o Poder Judiciário. A fundamentação técnica e personalizada contribui grandemente para que sua ação tome rumos favoráveis.

Não é à toa que hoje, a Safe & Araújo Advogados, se apresenta como referência nacional na área de concurso públicos, com atuação em mais de 20 estados do território brasileiro.

Se você passou por algumas dessas situações listadas ou se ainda restaram dúvidas acerca de quais seriam seus direitos sobre a possibilidade de recorrer às questões inconsistentes do concurso da PCCE, procure por nosso escritório e entre em contato com um de nossos advogados que estudaremos a sua situação.

Portanto, não desista! Nada nos tira essa vontade que nos move a fim de continuar devolvendo através dos anos de profissionalismo, expertise, competência técnica, suporte e humanização, o sonho de milhares de concurseiros que almejam a nomeação para exercer o tão sonhado cargo público.

É importante esclarecer que eventuais decisões judiciais que reconheçam ilegalidades nas questões desse concurso, possuem efeitos apenas entre as partes envolvidas no processo, ou seja, apenas os candidatos que ingressarem judicialmente poderão se beneficiar com a pontuação relativa a questões contestadas.

Sendo assim, os candidatos que se sentirem prejudicados não devem ficar inertes, nem se conformarem com atos ilegais praticados em certames públicos, principalmente quando estes atos se refletem em questões da prova objetiva.

Importante esclarecer ainda que nesses processos podemos fazer um pedido liminar, para que o Poder Judiciário já determine de imediato o seu prosseguimento para as demais etapas do concurso.

Então guerreiro e guerreira, se você ainda quer lutar para angariar pontos e melhorar sua classificação no concurso, saiba que estamos aqui pra guerrear ao seu lado, e não mediremos esforços para sairmos vitoriosos.

Não se esqueça: quanto maior a sua luta, maior será a vitória. Ninguém disse que seria fácil, então CONFIEM NA SAFE!

SAFE E ARAÚJO: SEU SONHO, NOSSA LUTA!

Ficou com alguma dúvida?

Artigo elaborado por Safe e Araújo Advogados – OAB/MG 8.985 – Advogados especialistas em demandas envolvendo Concursos Públicos em todo Brasil.

Esse artigo possui caráter meramente informativo.

Contato: (31) 3309-1460 | (31) 98298-1460